Dirijo algumas palavras de encorajamento a toda a comunidade escolar da ESPAN, em Queluz- Belas:
Encaremos a arte como a vivência pessoal, familiar, colectiva ou comunitária, seja qual for a cultura ou civilização.
Nascemos, crescemos, desenvolvemos e morremos como qualquer ser vivo.
Dirijo-me a toda a comunidade escolar da ESPAN em geral, e aos alunos, em especial.
Encaremos o nosso percuso diariamente com optimismo e esperança.Todos nós, somos capazes, todos nós somos criadores, artistas, de uma forma ou da outra. As dificuldades aguçam os espíritos.
Vamos à luta! Não nos deixemos curvar perante as dificulfdades, porque em cada momento, época, espaço, deparamo-nos com elas; das crises, amiudaddamente se fala em todas as épocas, dependendo da sua amplitude.
Temos que ter a paixão pela vida em cada momento, enquanto respiramos. Temos, nós alunos,de provar aos nossos pais/Enrregados de Educação, que somos capazes de vencer em todas as vicissituides e latitudes.
Somos artistas desde o momento em que fomos capazes de segurar nas tetas das nossas mães ou nos biberões. A nossa arte começa a partir do momento que decidimos viver e fazer os nossos pais viver com alegria, amor e paixão. Vamos criar, retratar nas telas essa paixão, essa força, esperança e alegria de viver , criando, conquistando a cada instante algo útil para nós e para a nossa comunidade , para a nossa socioedade.
Nas nossas mãos , está o nosso sonho, o nosso futuro, estudando com dedicação e afinco, mesmo que o percurso nos apresente apriori, espinhosa e nebulosa.
As nuvens desvanecer-se-ão com a nossa insistência, vontade, interesse e persistência.
Cada um de nós é maior,
Com o amor
Que semeie ao seu redor.
Bem haja à nossa ESPAN NOVA E VIVA!
"NDO", Prof. História na ESPAN-2009/2010
