Mostrar mensagens com a etiqueta ferramentas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ferramentas. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

INTRODUÇÃO

Iniciei esta acção com um espírito de um grande ganhador, de um grande vencedor, mesmo que fique nas arenas de combate, porque nada é mais deliciante e interessante quando a mente parte sempre em frente e ciente do embate de qualquer vertente.
Há aproximadamente seis meses que estava à espera desta acção, devido a sua grande importância para o ensino da História em particular e para o ensino em geral.
Esta acção, COMUNIDADES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM DE ENSINO DE HISTÓRIA-A INTERNET E A DIDÁCTICA DA HISTÓRIA, só por si , apela e convida qualquer curioso de qualquer ramo do saber em geral e, em particular o da História.
Vim para esta acção não só pelo que já fiz referência, mas sim fundamentalmente pela minha ignorância e inoperâncianesta área de novas tecnologias, estas novas ferramentas que possibilitam o trabalho eficiente de qualquer docente e que o deixam mais seguro e, consequentemente, mais resultados palpáveis e concretos no processo de ensino-aprendizagem.
As imensa dificuldades com que iniciei a acção não me permitiram estar mais seguro no meu projecto e trabalhar com mais segurança. No entanto, estou convicto de que sairei, terminarei esta acção com algumas luzes importantes para focalizar os problemas fundamentais na minha acção docente.
O trabalho, o projecto que nestas breves linhas irei desenvolver, terão fundamentalmente como suportes, a utilização das principais ferramentas da informática e das técnicas de comunicação.Esta acção fornecer-me-á aptidões e competências para a realização de trabalhos individuais e colectivos, bem como criação de blogs pessoais de reflexão.Permitir-me-á estabelecer um elo de ligação com outros formandos e formadores para o enriquecimento dos meus trabalhos posteriores.
Aguardo com a sinceridade a colaboração e ajuda frutuosa dos meus colegas e dos formadores