segunda-feira, 17 de setembro de 2012

AMOR AOS FILHOS

I Na caneta Que me encanta, A ferramenta Que me levanta, Que me ergue Do fosso Profundo, Escrevo cada verso Em homenagem Ao amor que tenho Pelos meus filhos! II A eles, Que nada Deixo Quando morrer, A minha palavra De honra, De ternura E de bravura, Por terem aturado Esta criartura Tão difícil e conturbado. III A vida Que é feita De ninharias, De alegrias E de tristezas, Eu apregoo Esperanças, Mesmo nas incertezas Em cada desafio, Em cada batalha Que se trava No dia A dia Da nossa existência Humana. IV Peço-lhes que perdoem Os meus crassos Erros, Quer intencionais Quer casuais. V Filhos, eu bem quis Educar-vos Conveniente E humanamente. Se falhei No que planeei, Peço-vos Que me perdoem! VI A intenção, Era boa, Mas,a acção, As circunstâncias E as vicissitudes Foram outras. Não foram favoráveis E,consequentemente, Falhei, Quedei redondamente! VII É a lei divina Na esfera humana, Que impera Em cada acção Do ser humano, Na dura Realização De cada ser No seu sacrifício quotidiano, A fim de poder Viver VIII Amo os meus filhos No fundo Do meu coração. Eles me fazem Viver O dia A dia, Mesmo com empecilhos. IX A dor Passa, Quando Escrevo, Quando Falo Dos meus filhos, Porque eles constituem o meu amor. X Duka, Sammy, Lucy, Khally, Kelcy, Rutty(Ruth), Lually, Lenuka, Helénio, Amo-vos! PV CITY(6ª FEIRA, 15H30), 13 DE JANEIRO DE 2012. MATTOS (NDO) Dos meus filhos

Sem comentários:

Enviar um comentário