segunda-feira, 17 de setembro de 2012
AMOR AOS FILHOS
I
Na caneta
Que me encanta,
A ferramenta
Que me levanta,
Que me ergue
Do fosso
Profundo,
Escrevo cada verso
Em homenagem
Ao amor que tenho
Pelos meus filhos!
II
A eles,
Que nada
Deixo
Quando morrer,
A minha palavra
De honra,
De ternura
E de bravura,
Por terem aturado
Esta criartura
Tão difícil e conturbado.
III
A vida
Que é feita
De ninharias,
De alegrias
E de tristezas,
Eu apregoo
Esperanças,
Mesmo nas incertezas
Em cada desafio,
Em cada batalha
Que se trava
No dia
A dia
Da nossa existência
Humana.
IV
Peço-lhes que perdoem
Os meus crassos
Erros,
Quer intencionais
Quer casuais.
V
Filhos, eu bem quis
Educar-vos
Conveniente
E humanamente.
Se falhei
No que planeei,
Peço-vos
Que me perdoem!
VI
A intenção,
Era boa,
Mas,a acção,
As circunstâncias
E as vicissitudes
Foram outras.
Não foram favoráveis
E,consequentemente,
Falhei,
Quedei
redondamente!
VII
É a lei divina
Na esfera humana,
Que impera
Em cada acção
Do ser humano,
Na dura
Realização
De cada ser
No seu sacrifício quotidiano,
A fim de poder
Viver
VIII
Amo os meus filhos
No fundo
Do meu coração.
Eles me fazem
Viver
O dia
A dia,
Mesmo com empecilhos.
IX
A dor
Passa,
Quando
Escrevo,
Quando
Falo
Dos meus filhos,
Porque eles constituem o meu amor.
X
Duka,
Sammy,
Lucy,
Khally,
Kelcy,
Rutty(Ruth),
Lually,
Lenuka,
Helénio,
Amo-vos!
PV CITY(6ª FEIRA, 15H30), 13 DE JANEIRO DE 2012.
MATTOS (NDO)
Dos meus filhos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário