sexta-feira, 5 de março de 2010

QUANDO A SOLIDÃO DOMINA O CORAÇÃO DO CIDADÃO NDO

Na noite fria e chuvosa,
nenhuma conversa
se ouve de nenhum lado,
Apenas o eco do teclado
De um minúsculo computador
que tenta suavizar a dor
De um homem
Que já não sabe o que é viver
E apenas tenta sobreviver
Com ajuda de cada palavra,
Com ajuda de cada imagem
 Que adora e idolatra!

 II
Oh! Que sonho
sem caminho
Risonho
Que eu tenho
E, pelo qual, eu definho!
III
Quando a mana chegar
E me perguntar
Pelo mano,
Apenas abano
A cabeça
E nada respondo,

Evitando
De tudo
O que me entristeça
Sobre a minha própria raça!
IV
A noite
É mais forte
Do que o dia,
Porque este irradia
A sua luz
E não existe o capuz !
V
A noite é escura
E tudo empurra
Para a negrura,
Para a aventura
Para a maldade,
Para iniquidade
De cada individualidade!
VI
Eu não dou,
Porque não estou,
Nem sou
O que a noite atiçou,
O que a noite fabricou
E alimentou!
VI
Como queria
Ter alegria
No seio da minha família!
 Ter algo ou alguém
Que alivia
A melancolia
Deste homem,
Permitundo,
Facultando
A atenção,
A compreensão
E a união
como uma grande lição
Da nossa civilização!
VII
Oh! Como a festa
Arrasta
Àquele que não presta,
Nem tão pouco luta
Por algo justo,
Correcto
E perfeito
Para cada sujeito,
Para o seu semelhante
No seu embate!
VIII
O amor
Deve ser o teor
E o tema em cada lar
Em particular,
Para que haja a grande
Amizade,
Fraternidade
E solidariedade
Na sociedade!
IX
A criança
É  a lavanca
E a peça
Fundamental
Onde se entronca
A esperança
Mesmo daquele que vive
Numa barraca
Como eu,
Que chove
Torrencialmente,
Porque não tenho "chapéu "

P.CITY (SEXTA- FEIRA, 23H23M), 05 DE MARÇO DE 2010.


                                                                              MATTOS ( NDO )
                                   
Como eu e sem segurança