segunda-feira, 15 de outubro de 2012

REGISTO / CADA ASSUNTO/

I

Um pai
Que não
Se resigna
Por tudo
O que lhe abana,
Por quem o vaia;
Em cada situação
Nada o deixa derrotado.

II

Não aceita a derrota,
Senão a morte,
A única coisa
Mais forte
Que a tudo e a todos,  arrasa.

III

O meu  filho
Regresou
À casa
Do pai,
Que, apesar
De estar
Sem trabalho,
Sai
Vitorioso
E orgulhoso,
Porque disso, nunca o duvidou..

IV

 A D. Teresa,
A D. Nabia,
(A Emília),
A Vivi,
São as personagens
Que permitiram
Essa façanha,
Essa vitória,
Pois, trouxeram a alegria
Nesta casa,
Onde sempre resisti
E sobrevivi.

Digo apenas:
Obrigado
Meu Deus!
Obrigado
Essas benignas almas!

   VI
Eu sempre disse:
O bom filho,
Tarde ou cedo,
Sempre regressa à casa
(Do pai).

VII

Acredito sempre
No milagre
Da Providência,
Na sua misericórdia
Em cada dia.

VIII

Vou aguentando
Tudo
O que (se) está passando
Com o meu filho
E tenho a esperança
E a força
Na sua recuperação.
Tenho fé
E peço sempre a Deus,
A piedade,
A sanidade
E a sua saúde!
Do meu filho!

IX

Peço todos os dias
A  Deus,
Que o afaste
Das más
Almas,
Das almas
Perdidas
Noutras sendas;
Que o ilumine
E  o dê sorte,
Bem como a todos os meus!

X

Que  o ilumine
E o mostre
O caminho
Do sonho,
Da verdade,
Da honra,
Da responsabilidade,
Da solidariedade,
Da justiça,
Da esperança,
Da segurança
E o afaste também, da mentira!

PV CITY(SÁBADO), 13 DE OUTUBRO DE 2012

                                                                                    MATTOS (NDO)



Sem comentários:

Enviar um comentário