segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PELA GUINÉ, SOU UM VARRIDO LOUCO

I Morrer Pela Pátria,, Em vez de morrer Na miséria, É um louvor, Porque qualquer Um, tem que ter Amor À terra natal No momento fatal. II Ó Guiné, Nada de sobras, Quando todos se vivem em sombras, Caminhando em instâncias Sóbrias!, Sobretudo com manobras DO P.A.I.G.C tão escuras. III Aqui e acolá, Em Bissau, Ouve-se amiudadamente, O som duma bala Ou de um atirador de pau! A cidade está imersa em dinamite. É a escuta constante E permanente! IV Irmãos D,outro lado, Vós sois cegos! Não vedes a verdade! Vós não sabeis distingui-la da mentira! Irmãos !, Façamos o nosso povo unido! Parais Com fogos, Evitais Perigos! Procurais A paz No que cada um faz; Procurais A felicidade, Procurais A tranquilidade, Procurais A Felicidade e a prosperidade Para todos os filhos da nossa terra! V Como escritor (Gostaria), Como poeta, Como humanista, Tenho o ódio e o rancor Daqueles que só pensam em matar, Daqueles que só pensam em torturar!!! VI O Nino, Quem sabe, O psicopata, Que já nada vê, Que já nada escuta, Só executa! Só mata!!! VII Ele só quer vencer, Não importa o preço!! Só ele merece viver!! Os outros, são votados ao desprezo!! A vida deles, Não tem importância, Porque eles, Desconhecem a luxúria e a extravagância!!! VIII De que ventre Tu, Grande Mestre, Vieste, Nasceste?! De(em) que mundo cresceste?! Não és condescente!! És um grande tigre E um grande abutre!!! IX Que Deus me perdoe, Por esta crueldade Em palavras e expressões. Que a algum amigo ou familar me perdoe, Pois, a qualquer um dói A acção deste homem de muita maldade! Homem comparado aos homens sem corações!!! X Tanto Pranto! Tanto Sofrimento Deste povo valente, Causado por Nino combatente!!!, Que pura e simpelsmente Nos ignora Na nossa terra, Dizendo:" Guerra É Guerra" LISBOA, 08 DE JULHO DE 1998. MATTOS(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário