segunda-feira, 15 de outubro de 2012
PELA GUINÉ, SOU UM VARRIDO LOUCO
I
Morrer
Pela Pátria,,
Em vez de morrer
Na miséria,
É um louvor,
Porque qualquer
Um, tem que ter
Amor
À terra natal
No momento fatal.
II
Ó Guiné,
Nada de sobras,
Quando todos se vivem em sombras,
Caminhando em instâncias
Sóbrias!,
Sobretudo com manobras
DO P.A.I.G.C tão escuras.
III
Aqui e acolá,
Em Bissau,
Ouve-se amiudadamente,
O som duma bala
Ou de um atirador de pau!
A cidade está imersa em dinamite.
É a escuta constante
E permanente!
IV
Irmãos
D,outro lado,
Vós sois cegos!
Não vedes a verdade!
Vós não sabeis distingui-la da mentira!
Irmãos !,
Façamos o nosso povo unido!
Parais
Com fogos,
Evitais
Perigos!
Procurais
A paz
No que cada um faz;
Procurais
A felicidade,
Procurais
A tranquilidade,
Procurais
A Felicidade e a prosperidade
Para todos os filhos da nossa terra!
V
Como escritor
(Gostaria),
Como poeta,
Como humanista,
Tenho o ódio e o rancor
Daqueles que só pensam em matar,
Daqueles que só pensam em torturar!!!
VI
O Nino,
Quem sabe,
O psicopata,
Que já nada vê,
Que já nada escuta,
Só executa!
Só mata!!!
VII
Ele só quer vencer,
Não importa o preço!!
Só ele merece viver!!
Os outros, são votados ao desprezo!!
A vida deles,
Não tem importância,
Porque eles,
Desconhecem a luxúria e a extravagância!!!
VIII
De que ventre
Tu, Grande Mestre,
Vieste,
Nasceste?!
De(em) que mundo cresceste?!
Não és condescente!!
És um grande tigre
E um grande abutre!!!
IX
Que Deus me perdoe,
Por esta crueldade
Em palavras e expressões.
Que a algum amigo ou familar me perdoe,
Pois, a qualquer um dói
A acção deste homem de muita maldade!
Homem comparado aos homens sem corações!!!
X
Tanto
Pranto!
Tanto
Sofrimento
Deste povo valente,
Causado por Nino combatente!!!,
Que pura e simpelsmente
Nos ignora
Na nossa terra,
Dizendo:" Guerra
É Guerra"
LISBOA, 08 DE JULHO DE 1998.
MATTOS(NDO)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário